1. Ácido Fólico: “Se você está pensando em engravidar a qualquer momento no próximo ano você certifique-se que sua dieta é rica em ácido fólico”. Você pode tomar um suplemento, vitamina pré-natal , e aumentar a ingestão de ácido fólico. Os alimentos ricos são grãos integrais, cereais enriquecidos, vegetais e frutas cítricas. Você deve ingerir entre 400 e 600mg de ácido fólico diariamente antes da gravidez e cerca de 800mg durante a gravidez para garantir uma gravidez saudável e minimizar os riscos de defeitos congênitos.
2. Proteínas de alta qualidade: Um estudo realizado com casais que estavam tendo problemas com a fertilidade descobriu que aumentar a ingestão de proteína somada a uma dieta com baixo carboidratos ajudou a aumentar incidência de gravidez. Uma dieta com 25% ou mais de proteína e 40% ou menos carboidratos melhorou a qualidade dos óvulos e dobrou a taxa de gravidez em pacientes de fertilização in vitro em oposição a aqueles que seguiram comendo quantidade de carboidratos maior e menos proteínas. “Proteínas de alta qualidade em sua dieta são importantes para a fertilidade. Certifique-se de que você está recebendo uma proteína completa que possui todos os aminoácidos essenciais”. “Ovos inteiros e as claras de ovos são excelentes fontes, assim como carne branca de aves e peixes, especialmente aqueles ricos em ácidos graxos ômega-3, como o salmão”. Se você é vegetariana, feijão e legumes são fontes de proteínas saudáveis, também são ricos em ferro, um nutriente essencial. Se você consome produtos de soja, Palinski-Wade recomenda produtos com a soja inteira e não processada. As versões processadas tendem a ter mais sódio e em geral não são tão saudáveis.
3. Ácidos Graxos Ômega 3: Quando você estiver grávida, os Ácidos Graxos Ômega 3 são ótimos para o desenvolvimento do cérebro do bebê”. Mas eles são excelentes na sua dieta agora, porque seu corpo precisa de gorduras saudáveis para manter os hormônios funcionando corretamente, para que você possa engravidar nos próximos meses. Coloque mais Ácidos Graxos Ômega 3 em sua dieta consumindo sementes de chia , linhaça ou com porções semanais de carne de peixe. Ingerir de1 a 2g por dia de Ácidos Graxos Ômega 3 significa cerca de 2 à 3 gramas de peixe, 2 colheres de sopa de nozes, ou 2 colheres de sopa de sementes de linhaça ou de chia. Tome sementes de linhaça e sementes de chia com iogurte, em saladas, ou faça uma mistura com cereais integrais e frutas secas. Óleo de linhaça ou óleo de chia pode ser usado no cozimento ou regando um pouco em sua salada.
Leite Integral ou Semi-Desnatado: Os produtos lácteos são essenciais para preparar seu corpo para a gravidez, porque você está recebendo cálcio e proteína. Para aumentar suas chances de engravidar, você pode trocar um leite desnatado por um integral. Um estudo descobriu que as mulheres que consomem uma porção de leite integral todos os dias têm menos chances de um certo tipo de infertilidade, de acordo com um artigo do New York Times.
você não deve fazer do leite integral sua única fonte de ingestão de gordura, mas é uma boa ideia trocar algumas porções de leite desnatado por semi-desnatado ou integral de vez em quando. “Tente obter um pouco de gordura de laticínios para conseguir mais desses nutrientes essenciais que irão ajudar a preparar o seu corpo para um bebê”, disse ela.
5. Frutas e Vegetais: Se você já estiver acostumada a ter frutas e vegetais em sua dieta, adicioná-las ao maior número de refeições e lanches do dia pode ser uma boa prática para ajudar a preparar o seu corpo para um bebê. Frutas e vegetais fornecem uma série de nutrientes essenciais e antioxidantes e ajudam a diminuir a chance de inflamação no corpo.
Agora é um ótimo momento para olhar para a sua dieta como um todo, diz Palinski-Wade. Se você está comendo um monte de besteiras , fast-foods e doces, saiba que esses alimentos não têm nenhum benefício nutricional e podem estar prejudicando o seu corpo, pois podem levar a picos de açúcar no sangue e gorduras trans, aumentando a chance de inflamação no corpo.
Se você está acima do peso, perder peso pode aumentar a sua fertilidade, mas não tente perder mais de um quilo por semana. Cortar drasticamente as calorias ou exercício excessivo irá interferir na sua capacidade de engravidar e não vai ajudar seu corpo a gerar uma outra vida.
Que tal garotas tentar uma vida mais saudável e assim ajudar na sua fertilidade e ajudar a ter uma gravidez mais eficaz.
By: Huanne Silva
05 de setembro de 2016 (Segunda feira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário